quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Turma da Mônica!!!!

Desenhos da Turma da Mônica
Você deve estar pensando....Porquê ele foi postar isso? Ele é louco?
Não eu não sou louco....Esses desenhos são legais e até engraçados!
Veja, e depois me fala, o que vocês acharam!!!

A Mônica decide levar o Monicão pra tosar. Imagina a confusão!!!



Mônica em uma aventura com Frédpo, um rapaz complexado pq perdeu sua mãe. Assistam a confusão que essa história vai dar.



A mãe da Mônica decide por a filha em uma escola de boas maneiras. A mãe do Cebolinha também e... Assistam e vejam a confusão



Cebolinha bola a idéia de promover um concurso de Miss bairro. Imagine só a confusão.



Uma aventura da Magali vivendo uma nova versão de Chapeuzinho Vermelho



Um dia no Circo



Cascão em: um cenário para os meus bonequinhos



Gostaram? É o tipo de desenho que você gosta? Comentem!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Michael Jackson!!! REI DO POP

Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um cantor, compositor, dançarino, produtor e humanitário dos Estados Unidos.

Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop ("Rei do Pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.

No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música popular[1] e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeoclip em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White", "Scream", "Earth Song", entre outros, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot, o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk" entre outros. Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com os The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente,[2] sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão.[3] Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como popstar fez dele parte da história da cultura popular por mais de quatro décadas.[4] Nos últimos anos, foi citado como a personalidade mais conhecida mundialmente.

Billie Jean



Thriller



Beat it



Bad



You are not alone



Isso foi uma PEQUENA homenagem, para o GRANDE Rei do pop!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Detetive Virtual - Fantástico - Rede Globo

Está com preguiça de ler?Veja o vídeo!
Agora se está com preguiça de ver o vídeo?Leia!
É a mesma coisa!!!

 Vamos falar do que está bombando na internet? Imagine que você está assistindo ao seu telejornal, tranquilamente, e, de repente, atrás do apresentador, aparece uma gaivota gigante?

Na verdade, só o susto é que foi grande. A explicação é simples. O apresentador desse programa, na Austrália, não estava na frente de uma janela, com a cidade ao fundo, como no estúdio do SPTV. A imagem da cidade era captada por uma outra câmera e projetada atrás do jornalista.
É mais ou menos assim: um fundo neutro e as imagens serão projetadas ali. Agora, o problema é o seguinte. Se passa algo na frente daquela câmera que está captando a paisagem.
Vamos continuar falando de proximidade, mas, agora, proximidade da morte. A história de um russo que atravessava a rua, assim, com o sinal aberto para ele, foi o grande sucesso na internet nos últimos dias. Impressionante, né? Foi por muito pouco.
O ônibus vem, sem freios, varre o carro e, por muito pouco, não leva junto o pedestre. Esse acidente aconteceu na cidade de Perm, na Rússia. E foi acessado mais de três milhões de vezes, na última semana.
Cerca de 20 carros foram atingidos, quatro pessoas se machucaram, mas ninguém com gravidade. E o sortudo aí viu a morte passando a centímetros...
Vitaly, estudante de medicina, de 23 anos, disse que viu o ônibus se aproximando. Estava numa correria danada pra encontrar a namorada e pensou que ele fosse frear. "Por uma fração de segundos que eu fiquei vivo. Eu nasci de novo, ele completa. Agradeço ao meu anjo da guarda por me salvar."
Vamos aproveitar que a gente está na Rússia e dar um pulinho no Turcomenistão? No meio do deserto de Kara-Kum, em um lugarejo chamado Darvaza, uma cratera de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade queima sem parar. Local conhecido como "Porta do Inferno” .
O Internauta William de Assis, de Foz do Iguaçu, enviou o seguinte vídeo: “Eu recebi um e-mail falando sobre o portão de Darvaza, que seria a porta do inferno, onde o fogo queima há mais de 40 anos e que uma equipe de geólogos foi que fez o buraco e que todos morreram lá dentro. E eu gostaria de desafiá-lo. Isso é verdade ou mentira, Detetive Virtual?”.
O Detetive Virtual ouviu o geólogo João Françolin, da Petrobrás, que já esteve em lugares semelhantes à "porta do inferno".
“Em toda aquela região em torno do mar Cáspio é bastante abundante o aparecimento de petróleo e gás em superfície. Isso pode demorar anos, até que o reservatório, o bujão de gás que está enterrado, seja exaurido”, explica.
Esse constante escapamento de gás inspirou até uma religião do lugar, o zoroastrismo.
“Eles adoram o fogo eterno. O templo de Zoroastros é instalado em cima de uma saída de gás que tem dutos que levam esse gás para cima e que queima continuamente durante séculos”, diz o geólogo.
O Detetive também procurou o Ministério do Turismo do Turcomenistão. E recebeu um texto confirmando a história.
Em 1971, os soviéticos procuravam gás naquela área. A terra acabou desmoronando e formando a cratera. Depois, para ninguém ser envenenado pelo gás que chegava à superfície, tacaram fogo. E o fogo arde, ali, há 38 anos.
Portanto, a Porta do Inferno é verdade! Não que esse seja o endereço do "coisa-ruim", não. Não é isso, também. É só um lugar que pega fogo há quase 40 anos.



Menino dentro de um balão?(2ª parte)




O norte-americano Richard Heene, pai de Falcon, 6 anos, inventou que seu filho estava preso em um balão que voou desgovernado por duas horas antes de cair porque queria ter um programa de TV só seu. No dia 15 de outubro, o pai inventou a farsa que comoveu os EUA e mobilizou as autoridades do país.


Ex-participante de um reality show com sua família, Heene planejava se tornar um bem sucedido e rico apresentador de TV. Em entrevista à revista britânica The Mirror, a advogada do pai, Linda Lee, afirmou que o objetivo era juntar dinheiro para construir um bunker.



"Ele acredita que o mundo vai acabar em 2012 e queria ganhar dinheiro o suficiente para construir um bunker para proteger a sua família", disse.




Veja o vídeo onde a família fez uma entrevista para uma rede de tv:






                    O começo dessa história!!!!!!!
                                    !!!!!!!!!!!!
                                     !!!!!!!!!!
                                      !!!!!!!!
                                       !!!!!!
                                        !!!!
                                         !!
                              !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                !!!!!!!!!!!!!!!!!
                                  !!!!!!!!!!!!!!
                                    !!!!!!!!!!!
                                      !!!!!!!!
                                        !!!!!
                                         !!!
                                          !

domingo, 25 de outubro de 2009

Menino dentro de um balão?

- Faz hoje dez dias que a família Heene deu o golpe do balão, no Colorado. O assunto deveria ter morrido assim que se descobriu que o menino Falcon Heene não estava a bordo daquele balão de fabricação doméstica, em forma de disco voador; mas a mídia é insaciável, e o episódio continua rendendo.




Rendendo notícias (na quarta-feira a rede de TV ABC adiou sine die a reprise de um programa da série Wife Swap em que os Heenes deram o ar de sua brejeirice, sete meses atrás), especulações (Richard Heene, pai de Falcon e mentor da fraude, pode pegar entre 4 e 6 anos de cadeia), gozações na internet e até devaneios líricos sobre o ancestral desejo dos humanos de voar, de preferência para bem longe deste insensato mundo.



Os devaneios são lícitos. O homem sempre quis, mesmo, imitar os pássaros (como o grego Ícaro), apreciar o mundo lá de cima (como os baloneiros de Júlio Verne), atravessar terras e mares pelo céu (como o padre Bartolomeu de Gusmão) ou simplesmente levitar e sumir (como a bela Remédios de Cem Anos de Solidão). Nem todos se deram tão mal quanto Ícaro, cujas asas de cera os raios solares derreteram no ar, e o padre paranaense Adelir de Carli, aquele patético Dick Kennedy de sotaina que morreu tentando bater o recorde de voo em balões de festa, em abril deste ano; e só um menino, Pascal Lamorisse, se deu maravilhosamente bem com os balões (um vermelho, outro laranja) que seu pai, o cineasta Albert Lamorisse, lhe pôs à disposição em dois marcos do cinema poético francês.



Falcon, porém, não se ajusta a nenhum desses arquétipos. Escondido na garagem de sua casa, enquanto todos morriam de suspense em cadeia nacional e via satélite, foi apenas um falso herói, o cúmplice de uma pegadinha publicitária visando à concretização de um reality show, um inocente útil do pai. Certas pessoas fazem qualquer coisa para aparecer na televisão. Só não digo que Richard Heene foi às últimas consequências porque, afinal, não amarrou o filho ao balão. Seu parâmetro grego não é Dédalo, o pai de Ícaro, mas Heróstrato, aquele incendiário que destruiu o templo de Artemisa, em Éfeso, uma das sete maravilhas da Antiguidade, só para ganhar fama e ter seu nome para sempre lembrado.



Por esse aspecto, a não viagem em balão de Falcon foi uma vigarice perfeitamente sintonizada com a falência ética corrente e o anseio bocó de se expor aos olhos da multidão, através do vídeo, como se aparecer na televisão fosse uma necessidade vital, como respirar, comer, beber e dormir; vale dizer, um encontro de Narciso com Heróstrato. A patranha talvez não renda um reality show exclusivo para os Heenes, mas já resultou num dos maiores hits do YouTube deste semestre, com o Hitler de Bruno Ganz, no filme A Queda, apostando tudo no sucesso da viagem em balão de Falcon e apavorado com a hipótese de que lhe possa suceder o que aconteceu com o dirigível Hindenburg, ao tentar aterrissar em Nova Jersey, em 1937.
 
E o pessoal do Charges não ficaram de fora dessa:
 




sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dicionário explica expressões comuns da língua portuguesa, como 'ficar de olho vivo' entre outras


RIO - Nélson Cunha Mello é um "homem de sete instrumentos": ator, professor, estudioso da língua portuguesa e agora escritor. "Um belo dia", se pegou colecionando expressões populares, bordões e gírias daquelas que muita gente fala "a dar com pau" e às vezes nem se dá conta da origem ou mesmo do real significado do que disse.
Confira a origem de algumas expressões segundo o livro 'Conversando é que a gente se entende'

Em dez anos de pesquisa, Cunha Mello sequer precisou ir "aonde Judas perdeu as botas" para compilar as dez mil expressões que fazem parte do seu "Conversando é que a gente se entende" (editora Leya), recém-lançado dicionário de expressões coloquiais brasileiras como as que aparecem entre aspas nesta reportagem.
Para encontrar palavras e ditados falados por todo o país, o autor incluiu em sua rotina rituais que iam desde a leitura "ao pé da letra" de jornais diários e revistas, a "ficar de olho vivo" com o que se falava na TV, no cinema, no teatro, nas ruas. Admitindo a indiscrição, ele até passou a prestar atenção nas conversas alheias, sempre "de orelha em pé".

- Minha maior fonte de pesquisa foi a imprensa: em todos os artigos, reportagens, colunas, até nos classificados é possível encontrar esse tipo de linguagem. Quando percebi isso, comecei a colecionar, a ficar "antenado", para usar uma expressão do livro, a qualquer coisa que aparecesse - brinca, cheio de bom humor.

" A expressão 'muito barulho por nada', usada até pelas pessoas mais simples, saiu da peça homônima de Shakespeare "
.Com toda essa minúcia, Nelson já reuniu cerca de 300 palavras para um próximo volume de seu divertido dicionário. Do primeiro, ficaram fora as expressões regionais, aquelas que só são usadas (e compreendidas) em algumas partes do Brasil. As mais pesadas também foram deixadas para trás ("apesar de ter muita expressão chula", avisa).
Em entrevista, Nelson derrete-se por sua obra de 510 páginas, cujo prefácio e apresentação são assinados pelo imortal Evanildo Bechara e pelo escritor e músico Nei Lopes. A contracapa é do colunista do GLOBO Joaquim Ferreira dos Santos.
- A expressão "muito barulho por nada", usada até pelas pessoas mais simples, saiu da peça homônima de Shakespeare. Muita gente que repete esse bordão jamais leu Shakespeare na vida, isso é fantástico.
Fora casos como esse, quase nada intrigou Nelson. Como a maioria das expressões já é de uso popular intenso, poucas eram as que ele não conhecia, como "fazer colher de pau e ainda bordar o cabo", que significa absolutamente a mesma coisa que "fazer coisas do arco-da-velha". Ou seja, praticar atos surpreendentes.
Para o autor, a consagração do trabalho que foi catalogar, reunir e dar significado a tantas expressões veio com o lançamento do livro, em um evento no Rio de Janeiro.
- Um rapaz inglês que reside no Brasil há pouco tempo me abordou e contou, com um sotaque fortíssimo, que estava comprando o livro pra aprender melhor o português. Agora ele vai poder entender o significado de muitas expressões que ouve no dia a dia.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dia do poeta - 20 de out.

Esse dia tem muito a ver com o nosso blog não é verdade?
E nós todos estamos aqui para homenagear esse artista, que trabalha com a alma e com a imaginação...
Parabéns poeta!!!!!!!!




Aliás, as vezes eu arrisco na poesia também:

Parabéns poeta

Parabéns a todos vocês
Que fazem poema ou poesia
E que transmitem para nós
Um pouco de sua alegria

Continuem a escrever
Nunca parem não
Escrevam com muito amor
Que existe dentro do seu coração

............

Dá pra acreditar escrevi isso agora!!!Juro!!!
Até que não está tão má





E mais uma vez eu desejo os parabéns a todos os poetas do Brasil e do Mundo

Fiquem agora com algumas poesias famosas:


Amar e ser amado




Amar e ser amado! Com que anelo

Com quanto ardor este adorado sonho

Acalentei em meu delírio ardente

Por essas doces noites de desveio!

Ser amado por ti, o teu alento

A bafejar-me a abrasadora frente!

E, teus olhos mirar meu pensamento,

P'ra tão puro e celeste sentimento:

Ver nossas vidas quais dois mansos rios,

Juntos, juntos perderem-se no oceano

Beijar teus dedos em delírio insano

Nossas almas unidas, nosso alento,

Confundindo também, amante - amado -

Como um anjo feliz... que pensamento

(Castro Alves)


Soneto de Fidelidade




De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e que com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.



Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar me pranto

Ao seu pesar pesar ou seu contentamento.



E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama



Eu possa dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja eterno enquanto dure.



(Vinícius de Moraes)


Desencanto




Eu faço versos como quem chora

De desalento... de desencanto...

Fecha o meu livro, se por agora

Não tens motivo nenhum de pranto.



Meu verso é sangue. Volúpia ardente...

Tristeza esparsa... remorso vão...

Dói-me nas veias. Amargo e quente,

Cai, gota a gota, do coração.



E neste versos de angústia rouca

Assim dos lábios a vida corre,

Deixando um acre sabor na boca.

-Eu faço versos como quem morre.



(Manuel Bandeira)



Gostaram? Então Comentem!!





segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A banda do momento: Djavú

A banda Djavú é atualmente considerada um fenômeno da atualidade com a sua nova batida envolvente que contagia a galera que curte esse ritmo já pode ser acompanhada pela net.

Já se apresentaram em muitos programas da televisão brasileira:

RECORD



SBT







E mais....muito mais
Já participaram de show beneficiente

E você já tinha ouvido?
É ?

R= ?

sábado, 3 de outubro de 2009

O mundo está acabando???

Muita gente diz que este mundo não vai durar nada, será que é isso mesmo?
Esse assunto já é até um pouco velhinho.....
Com todos esses acontecimentos:









O que você acha???
Está ou não acabando?