sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os animais também são curiosos!

Você já viu um animal por aí marcando bobeira? Ou talvez "espionando" ou "xeretando"?
Concerteza você já viu um animal intrometido, curioso, tipo esses aí:
A curiosidade realmente matou o gato!



Coitadinho não?


Cena antes da mordida




Tá bom não?
Agora veja essa notícia:

Capivara é retirada do espelho d'água do Congresso

BRASÍLIA - A Polícia Militar Florestal do Distrito Federal (DF) retirou, na manhã desta sexta-feira, uma capivara do espelho d'água situado em torno dos anexos do Congresso. Após três tentativas, dois agentes retiraram o animal da água com uma rede e o levaram numa pequena jaula ao zoológico, para depois ser solto no Lago Paranoá. ( Veja fotos )
A operação chamou a atenção de populares e políticos.

Pouco antes de começar a sessão plenária, o comentário sobre a presença da capivara no espelho d'água suscitou brincadeiras entre os senadores.
- Isso é assunto para a Marina Silva (PV-AC). Ela é que é a ambientalista aqui - disse Mão Santa (PSC-PI).

Para o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a presença da capivara nos jardins do Congresso, a um mês da 15ª Conferência sobre o Clima, a realizar-se em Copenhague, parece um alerta sobre o aquecimento global.
- É a crise ambiental se manifestando no Congresso para despertar os senadores. Os animais estão se desorientando no mundo inteiro e o Cerrado não é exceção.
Já o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o resgate da capivara é um bom presságio num momento em que o planeta amarga preocupantes índices de emissão de gases na atmosfera.

- Isso é uma coisa bonita, porque mostra que a gente continua tratando bem os animais. Eu me lembro que, antigamente, quando andávamos na beira do lago, sempre as encontrávamos. Essa capivara aparecer no lago do Senado mostra justamente que ainda temos água para recebê-la - disse Sarney.


Agora veja a coitadinha da capivara! E ela salva!






O que essa capivara quis? Nadar? Pode até ser!

Agora veja PESSOAS curiosas!

E aí vocês já foram curiosos e se deram mal?

4 comentários:

Unknown disse...

Fui sim muito curiosa para ver o que tinha encima de um sofá que o meu pai comprou para levar pra minha avó ai minha mãe tinha colocado o sofá um em cima do outro e colocou um presente pra minha vó eu fiquei tão curiosa pra saber o que era esperei minha mãe sair e subi em cima dos 2 sofá nessa hora o sofá de cima virou em cima de mim qual se morri de dor nas costa kkkk mais nunca mais subi em cima de nem um sofá

D@N/E(_ disse...

Poxa pamela essa deve ter doído hein! Mas viu o que dá ser curioso, dá nessas coisas, eu já se machuquei tanto sendo curioso! Você nem se imagina!

bjs

Helaine Giraldeli Balla disse...

Eu sou curiosa só para saber as coisas... enquanto eu não descubro eu não sossego!!! Já gastei o dia inteiro na Net pra saber quem era o escritor de um texto que eu achei legal, por exemplo...

Acho q é mal de prÔ,neh?

D@N/E(_ disse...

Sei não prof, eu acho que é sim hein! Profª é curiosa, quer saber se tá falando dela, sobre o que tá falando.......É mal de prof sim! Concerteza! kkkkkk

bjs