segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Se a moda pega... Jogador é demitido por detestar homossexuais

Campinas, SP, 02 (AFI) - O FC Midtjylland, da primeira divisão do futebol dinamarquês, mostrou que em suas dependências não há tolerância para preconceito. O goleiro polonês Arek Onyszko (foto), de 35 anos, foi demitido pelo clube europeu por declarar que odeia homossexuais em sua recém-criada biografia.



"Detesto homossexuais, detesto. É lamentável ter de ouvir eles falarem uns com os outros como se fossem 'mulherzinhas'. Não consigo estar no mesmo espaço que um homossexual. Vejam como eles se beijam. É doentio", disparou o jogador, no livro intitulado "Fucking Polak".




Essa, porém, não foi a primeira vez que Arek Onyszko se mete em uma polêmica. Em junho deste ano, ele foi condenado a três meses de prisão por agredir sua ex-mulher. O fato acabou fazendo ele ser demitido pelo Odense, também da Dinamarca.


Uma semana depois da demissão, o FC Midtjylland resolveu dar uma segunda chance ao goleiro. Ele até mesmo conseguiu a liberação da Justiça para continuar treinando e atuando enquanto cumpria sua condenação. Para isso, ele foi obrigado a usar uma pulseira eletrônica.




Na mesma biografia, Arek Onyszko declarou ser fã dos Hell's Angels, grupo de motoqueiros criado nos Estados Unidos e, hoje, difundidos em todo o mundo. Em algumas partes, eles são conhecidos pela violência e por relação com o crime.

Como diz a profª Helaine: NO QUE VAI DAR?
Comente!

2 comentários:

Helaine Giraldeli Balla disse...

Eu acho que essas polêmicas são boas e ruins. Boas porque falando sobre o preconceito pode fazer muita gente entender que é absurdo... mas por outro lado essas polêmicas ,dependendo, podem reforçar o preconceito... Não é fácil mudar a cabeça das pessoas... só o tempo e o amor. Pessoas preconceituosas têm problemas de "coração pequeno" rsrssrs, neh?

D@N/E(_ disse...

Sei lá prof, cada um se expressa de um modo, se ele quis se expressar falando pra todo mundo que ele é preconceituoso, problema é dele....

bjs