sábado, 22 de agosto de 2009

Dia do folclore...!!!!

DIA DO FOLCLORE
O que é Folclore?
Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil.
Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem a festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.

5 comentários:

Helaine Giraldeli Balla disse...

Oi, Daniel!!!! Que bom que vc voltou!!!! Esse blog ficou superbonito! Gostei desse fundo, é diferente... tá maneiro!O Folclore é mesmo um assunto muuuuuito interessante e importante. Viu só quanta coisa legal a gente descobre e aprende qdo pesquisa, escreve... os mais beneficiados acabam sendo a gente mesmo!

Bjssss...

D@N/E(_ disse...

É isso mesmo profª vc pensou mesmo que eu deixaria de ter um blog ainda mais com esse tema...
e vc não postou sobre o meu blog ainda né :(
estou esperando hein

bjs

segunda vai ter aula???

Helaine Giraldeli Balla disse...

Oi, Daniel. Eu só vou postar quando vc me mandar o anúncio feitinho no sulfite, aí vou escanear, que tal? Assim vc cria bem legal do seu jeito!

Não tem pressa... acho que as aulas vão voltar ao normal só em setembro mesmo...

Valeu! :)

D@N/E(_ disse...

Oi profª eu não tenho tinta na minha impressora mais eu vou comprar tá? só que vai demorar um pouquinho!!!!

bjs

vai ter a olimpiada amanhã?

Helaine Giraldeli Balla disse...

Vai não... foi cancelada. Hoje foram uns 10 alunos no colégio (ao todo). Para fazer no word o anúncio vc tem de salvar a imagem nos seus documentos primeiro para depois inserir na folha do word, não dá para copiar às vezes... e se a imagem for bloqueada, nem dá para salvar. Tenta fazer e me mandar por email que aí não gasta tinta. Se vc não conseguir deixa pra quando der.

T+..... :)