sábado, 29 de agosto de 2009

Dia Nacional do Combate ao fumo...!!!!









Fumo é ruim fumo é péssimo!!!








Fumaça Tabagística Ambiental






Os dois componentes principais da poluição tabagística ambiental (PTA) são a fumaça inalada pelo fumante, chamada de corrente primária, e a fumaça que sai da ponta do cigarro, a corrente secundária. Esta última é o principal componente da PTA, formada em 96% do tempo total da queima dos derivados do tabaco.
Algumas substâncias, como nicotina, monóxido de carbono, amônia, benzeno, nitrosaminas e outros carcinógenos podem ser encontrados em quantidades mais elevadas na corrente secundária. Isto porque não são filtrados e também devido ao fato de que os cigarros queimam em baixa temperatura, tornando a combustão das substâncias incompleta.
Análise feita pelo INCA, em 1996, com cinco marcas de cigarros comercializados no Brasil, verificou-se níveis duas vezes maiores de alcatrão, 4,5 vezes maiores de nicotina e 3,7 vezes maiores de monóxido de carbono na fumaça que sai da ponta do cigarro em relação à fumaça exalada pelo fumante.
Os níveis de amônia na corrente secundária chegaram a ser 791 vezes superiores que na corrente primária. A amônia alcaliniza a fumaça do cigarro, contribuindo para a maior absorção de nicotina pelos fumantes, e aumentando a dependência da droga. Este também é o principal componente irritante da fumaça do tabaco.









2 comentários:

Helaine disse...

Fumar é brega, fumar já era, é burrice que faz mal para quem fuma e para quem está perto.

Eu odeio cigarro e não suporto os fumantes sem educação. Falei!

Daniel, é bom ler o seu blog que a gente fica sabendo que dia é hoje, heheehh...

Té seg. :)

Bom fds!

D@N/E(_ disse...

É isso mesmo profª fumar não esta na moda, aliás nunca esteve.

Meu blog sempre tem informação

bjs