quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DIA NACIONAL DO PSICÓLOGO!!!!!




No dia 27 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Psicólogo. Nesta mesma data, no ano de 1964, a psicologia estuda a alma humana.
A psicologia busca não uma definição do homem enquanto ser coletivo, mas sim do homem indivíduo, de suas angústias, suas inquietações.
O conceito de psicologia só veio surgir no século XIX. Diversas escolas da psicologia foram se desenvolvendo: behaviorismo, psicanálise, Gestalt, desenvolvimentista, humanismo. Cada uma dessas escolas tem uma perspectiva diferente de estudo da psicologia.



3 comentários:

Helaine Giraldeli Balla disse...

Sabe... quando eu era criança queria ser psicóloga... depois mudei de ideia, quis ser advogada, depois virei professora!

Eu acho que deveria ter um psicólogo em cada escola,vc não acha Daniel?

Bjsss :)

Helaine Giraldeli Balla disse...

Daniel, qdo a gente vai cometar no seu blog não aparece no "Comentar como" um botão para as pessoas escreverem o seu nome, isto quer dizer que só pode comentar quem é cadastrado em algum endereço dos que aparecem.

Para mudar isso vc precisa ir em "Personalizar", depois em "Configurações", depois em "Comentários". Aí, na segunda pergunta "Quem pode comentar?" vc marca a opção "qualquer um" e salva.

Té+! :)

D@N/E(_ disse...

Olha profª eu acho que não deveria ter não.
No caso de comentar eu vou arrumar ta bom
Obrigado

bjs