segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Detetive Virtual - Fantástico - Rede Globo

Está com preguiça de ler?Veja o vídeo!
Agora se está com preguiça de ver o vídeo?Leia!
É a mesma coisa!!!

 Vamos falar do que está bombando na internet? Imagine que você está assistindo ao seu telejornal, tranquilamente, e, de repente, atrás do apresentador, aparece uma gaivota gigante?

Na verdade, só o susto é que foi grande. A explicação é simples. O apresentador desse programa, na Austrália, não estava na frente de uma janela, com a cidade ao fundo, como no estúdio do SPTV. A imagem da cidade era captada por uma outra câmera e projetada atrás do jornalista.
É mais ou menos assim: um fundo neutro e as imagens serão projetadas ali. Agora, o problema é o seguinte. Se passa algo na frente daquela câmera que está captando a paisagem.
Vamos continuar falando de proximidade, mas, agora, proximidade da morte. A história de um russo que atravessava a rua, assim, com o sinal aberto para ele, foi o grande sucesso na internet nos últimos dias. Impressionante, né? Foi por muito pouco.
O ônibus vem, sem freios, varre o carro e, por muito pouco, não leva junto o pedestre. Esse acidente aconteceu na cidade de Perm, na Rússia. E foi acessado mais de três milhões de vezes, na última semana.
Cerca de 20 carros foram atingidos, quatro pessoas se machucaram, mas ninguém com gravidade. E o sortudo aí viu a morte passando a centímetros...
Vitaly, estudante de medicina, de 23 anos, disse que viu o ônibus se aproximando. Estava numa correria danada pra encontrar a namorada e pensou que ele fosse frear. "Por uma fração de segundos que eu fiquei vivo. Eu nasci de novo, ele completa. Agradeço ao meu anjo da guarda por me salvar."
Vamos aproveitar que a gente está na Rússia e dar um pulinho no Turcomenistão? No meio do deserto de Kara-Kum, em um lugarejo chamado Darvaza, uma cratera de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade queima sem parar. Local conhecido como "Porta do Inferno” .
O Internauta William de Assis, de Foz do Iguaçu, enviou o seguinte vídeo: “Eu recebi um e-mail falando sobre o portão de Darvaza, que seria a porta do inferno, onde o fogo queima há mais de 40 anos e que uma equipe de geólogos foi que fez o buraco e que todos morreram lá dentro. E eu gostaria de desafiá-lo. Isso é verdade ou mentira, Detetive Virtual?”.
O Detetive Virtual ouviu o geólogo João Françolin, da Petrobrás, que já esteve em lugares semelhantes à "porta do inferno".
“Em toda aquela região em torno do mar Cáspio é bastante abundante o aparecimento de petróleo e gás em superfície. Isso pode demorar anos, até que o reservatório, o bujão de gás que está enterrado, seja exaurido”, explica.
Esse constante escapamento de gás inspirou até uma religião do lugar, o zoroastrismo.
“Eles adoram o fogo eterno. O templo de Zoroastros é instalado em cima de uma saída de gás que tem dutos que levam esse gás para cima e que queima continuamente durante séculos”, diz o geólogo.
O Detetive também procurou o Ministério do Turismo do Turcomenistão. E recebeu um texto confirmando a história.
Em 1971, os soviéticos procuravam gás naquela área. A terra acabou desmoronando e formando a cratera. Depois, para ninguém ser envenenado pelo gás que chegava à superfície, tacaram fogo. E o fogo arde, ali, há 38 anos.
Portanto, a Porta do Inferno é verdade! Não que esse seja o endereço do "coisa-ruim", não. Não é isso, também. É só um lugar que pega fogo há quase 40 anos.



2 comentários:

Helaine Giraldeli Balla disse...

Hahahá! Se tem coisa engraçada é quando acontecem esses "imprevistos" nos jornais sérios, neh? Os programas de humor da globo estão ficando menos engraçados que o Fantástico!kkkkkk...

Valeu, Dani! Té sexta...

D@N/E(_ disse...

Isso é verdade prof, o tadeu é muito legal!!!Tá gostando da viagem? Bjs

té sexta