terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dia do poeta - 20 de out.

Esse dia tem muito a ver com o nosso blog não é verdade?
E nós todos estamos aqui para homenagear esse artista, que trabalha com a alma e com a imaginação...
Parabéns poeta!!!!!!!!




Aliás, as vezes eu arrisco na poesia também:

Parabéns poeta

Parabéns a todos vocês
Que fazem poema ou poesia
E que transmitem para nós
Um pouco de sua alegria

Continuem a escrever
Nunca parem não
Escrevam com muito amor
Que existe dentro do seu coração

............

Dá pra acreditar escrevi isso agora!!!Juro!!!
Até que não está tão má





E mais uma vez eu desejo os parabéns a todos os poetas do Brasil e do Mundo

Fiquem agora com algumas poesias famosas:


Amar e ser amado




Amar e ser amado! Com que anelo

Com quanto ardor este adorado sonho

Acalentei em meu delírio ardente

Por essas doces noites de desveio!

Ser amado por ti, o teu alento

A bafejar-me a abrasadora frente!

E, teus olhos mirar meu pensamento,

P'ra tão puro e celeste sentimento:

Ver nossas vidas quais dois mansos rios,

Juntos, juntos perderem-se no oceano

Beijar teus dedos em delírio insano

Nossas almas unidas, nosso alento,

Confundindo também, amante - amado -

Como um anjo feliz... que pensamento

(Castro Alves)


Soneto de Fidelidade




De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e que com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.



Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar me pranto

Ao seu pesar pesar ou seu contentamento.



E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama



Eu possa dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja eterno enquanto dure.



(Vinícius de Moraes)


Desencanto




Eu faço versos como quem chora

De desalento... de desencanto...

Fecha o meu livro, se por agora

Não tens motivo nenhum de pranto.



Meu verso é sangue. Volúpia ardente...

Tristeza esparsa... remorso vão...

Dói-me nas veias. Amargo e quente,

Cai, gota a gota, do coração.



E neste versos de angústia rouca

Assim dos lábios a vida corre,

Deixando um acre sabor na boca.

-Eu faço versos como quem morre.



(Manuel Bandeira)



Gostaram? Então Comentem!!





2 comentários:

Helaine Giraldeli Balla disse...

Já pensou se não existissem os poetas para encantar a gente e tirar a gente do nosso mundinho de vez em quando???

Ufa! Que bom que eles existem...

Bjus..

D@N/E(_ disse...

É isso mesmo prof!!!!Sem eles o que seria de nós!!

bjs