domingo, 6 de setembro de 2009











Cabeleireiro ou barbeiro é o profissional que corta, pinta ou faz alterações no cabelo das pessoas. Dentre as ferramentas que usa estão incluídas: tesouras, navalhas, pentes, capas, máquinas de corte e acabamento. O nome designa também o estabelecimento comercial onde trabalham as pessoas dedicadas a esta actividade.







Alfaiate (em francês: Tailleur) é o profissional especializado que exerce o ofício da Alfaiataria, uma arte que consiste na criação de roupas masculinas (terno, costume, calça, colete, etc.) de forma artesanal e sob medida, ou seja, exclusivamente de acordo com as medidas e preferências de cada pessoa, sem o uso padronizado de numeração preexistente.
Outras funções atribuídas ao Alfaiate:
Estilista: Feitio de roupas femininas de talhe masculino (costumes, paletós, terninhos, tailleurs, etc.).
Figurinista: Criar, organizar os figurinos, conservá-los em bom estado e auxiliar os artistas a vesti-los em espetáculos teatrais, novelas, shows, filmagens ou apresentações de TV.





Você gosta de charges????Sim???Então toda segunda você irá ver nesse blog os charges da semana anterior!!!!!Aguardem!!!!!!!!!!

4 comentários:

Prof@helaine disse...

Profissões voltadas para homens... legal. E aí, gostaram do filme?

Até terça!

Bju

D@N/E(_ disse...

É para homens mesmo......Eu pelo menos gostei do filme não sei os outros.....

té terça

bjs

Helaine Giraldeli Balla disse...

Daniel, gostei do novo visual! Olha, quem adivinhar o que está errado naquele dever que eu fazia de análise sintática vai ganhar UM PRESENTE bem maneiro. Será que vc sabe????? É fácil!

Té terça :D

D@N/E(_ disse...

Olha prof eu não lembro de análise sintética não? Quando vc vai passar?Amanhã?

bjs